*Créditos da foto do coral Mbya Guarani: Anderson Astor
Agende-se para a Feira da Biodiversidade Maquiné (RS) dia 9 de outubro. Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, a Feira terá a edição 2021 organizada por moradores e coletivos do município, reunindo produtores de alimentos e artesanatos ecológicos e ancestrais e presenteará o público com intervenções artísticas, rodas de conversa e oficina de artes. O Coral Araí Ovy, da Tekoa Ka'aguy Porã (mata sagrada), retomada Mbya Guarani, será uma das apresentações do dia.
Muito mais que a comercialização de alimentos, artesanato e artes, a Feira da Biodiversidade de Maquiné propõe o consumo consciente, celebrando a diversidade da vida e promovendo um espaço de conscientização coletiva frente às diversas violências que atacam a terra, as águas, o ar, as florestas e suas filhas/filhes e filhos, bicho, gentes e plantas, propondo ser um manifesto pela agroecologia, pelo direito dos povos originários aos seus territórios ancestrais, pela vida e respeito às mulheres e pessoas não binaries, e pela sociobiodiversidade.
Toda essa articulação para a realização da Feira conta com o apoio da Anama (Ação Nascente Maquiné), Prefeitura Municipal, da Paróquia Santo André Avelino e do AMÓ, fazendo parte da programação do projeto ECOS - temporada de Arte e sustentabilidade.
O evento acontecerá juntamente com a Feira do Produtor em frente ao salão paroquial, no centro de Maquiné, das 7h às 16h. Contamos com o apoio de todas as pessoas para seguirmos os protocolos de saúde necessários, como a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento entre bancas e participantes e o uso frequente de álcool gel.
Em caso de chuva a data da feira será transferida.
facebook.com/pedoarcoiris
@evelianaekin
@territoriojunana
@amo.bemviver
@vida_integrall
@anamamaquine
@chacaraliriodobrejo
@anaiaras
@redesdobemviver
@hilomodasustentavel
@naantau
@medicinasaldeiadapaz
@moscacrua
@semigual
🥰
Vai ser maravilhoso essa feira.